Novo regime legal da Reabilitação Urbana em destaque na [re]Lisboa

Novo regime legal da Reabilitação Urbana em destaque na [re]Lisboa

Com a revogação do Regime Excecional para a Reabilitação Urbana - RERU e a aprovação de um novo quadro legal para a reabilitação urbana, está lançada uma nova discussão neste importante setor da indústria da construção. Por outro lado, importa perceber como a legislação deve considerar os novos mecanismos e oportunidades abertas pela digitalização.

Esta sessão online arranca pelas 11h de 9 de julho. As boas-vindas estão a cargo de José Manuel de Sousa, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros Técnicos. Segue-se uma apresentação sobre o programa Reabilitar como Regra feita por Raimundo Mendes da Silva, Coordenador do Grupo de Trabalho do projeto.

A sessão encerra com uma mesa redonda de debate, moderada por Luís Filipe Almeida, Presidente Seção Regional Centro, Ordem dos Engenheiros Técnicos, na qual participam também Mário Lopes, Professor, Fundec / Instituto Superior Técnico; José Manuel Delgado, Presidente Seção Regional Sul, Ordem dos Engenheiros Técnicos e José Pedro Almeida Guerra, Diretor-Geral, Rockbuilding.

Para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. Pode consultar a agenda completa desta conferência aqui.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da CML e da SCML, e de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf, Reynaers e CIN alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, CBRE, Contacto Atlântico, Grohe, Grupo SanJose, Neoturis, Round Hill Capital, Sanitana, Savills, Veka e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, ALP, APPII, CPCI, IHRU, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e OET. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APEMIP, APFIPP, CENTRO HABITAT, INVESTLISBOA, RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

Para mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite o site AQUI.