Pátio da Galé recebe Semana da Reabilitação Urbana em abril

Pátio da Galé recebe Semana da Reabilitação Urbana em abril

 

A Semana da Reabilitação Urbana é o mais importante evento nacional de ativação do movimento da regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal. Acontece num momento em que a capital está mais vibrante e dinâmica do que nunca, e impõe-se, por isso, um debate renovado. As Novas Políticas de Habitação, a proposta de uma Nova Lei de Bases de Habitação, um novo regime para a reabilitação urbana, ou a urgência da Habitação Acessível serão alguns dos temas em destaque, além do financiamento à reabilitação urbana, ou as oportunidades para a promoção imobiliária.

A agenda completa do evento já pode ser consultada no site, onde pode também garantir a sua presença. A participação na Semana da Reabilitação Urbana é gratuita, sujeita a registo e disponibilidade.

No ano passado, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa registou mais de 6.000 inscrições nas cerca de 20 sessões temáticas, entre conferências, seminários ou workshops, nos quais participaram cerca de 120 oradores especialistas convidados.

O evento reúne um apoio alargado do setor público e privado. Tem confirmados ao patrocínios Platina da Schmitt + Sohn Elevdores, Secil, ECOCIAF e do Santander, além dos patrocínios Ouro da Reynaers, Oli, Hilti, Sanitana, e Grupo Sanjose. Nos patrocínios institucionais, entram a ALP, a OET, o IMPIC, e o LNEC.

O evento tem ainda os apoios institucionais da OE, OA, APPII, APRUPP, APFIPP, AHP, InvestLisboa, e do RICS, além do apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa.