Porto anima-se com a Semana da Reabilitação Urbana a partir de 2ªf

Porto anima-se com a Semana da Reabilitação Urbana a partir de 2ªf

 

De 6 a 12 de novembro, o Palácio da Bolsa recebe esta iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, um evento aberto não só a profissionais da fileira da reabilitação, mas também à comunidade em geral, desde estudantes, a técnicos, investidores, público em geral, ou mesmo aos mais pequenos.

A agenda será animada com conferências, tertúlias, workshops, ateliers para crianças e outros eventos paralelos dinamizados pelas empresas associadas ao evento. A participação nestas iniciativas é gratuita mas sujeita a inscrição, que pode ser feita no site do evento.

Um dos pontos altos do evento será a apresentação oficial do IFRRU 2020, que inclusive já abriu o período de candidaturas. Esta 2ª feira, a partir das 15h, o Pátio das Nações recebe o Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes. Os representantes das instituições bancárias que apoiam este instrumento financeiro estarão também presentes nesta sessão de apresentação.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto tem o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo SRU e da Associação Comercial do Porto. No ano passado recebeu mais de 4.500 pessoas e, este ano, volta a contar com um amplo apoio dos stakeholders da área. Tem os patrocínios platina da Barbot, Saint-Gobain, Secil, Schmitt+Sohn Elevadores, RU-IS e Santander Totta. Na categoria ouro, apoiam o evento o Grupo SanJose, a Hilti, a A400, a Predibisa, a Cushman & Wakefield, CBRE, a A400 e a PLMJ. Nos patrocínios institucionais alinham o IMPIC, o IHRU, a AICCOPN, a AO-SRN, a OE-Região Norte, a OET, o RICS e a APFM, e nos apoios a FEUP, a APPII e a APRUPP. O Idealista é o Portal Oficial do evento.