Quais os grandes desafios do setor da construção nos próximos anos?

Quais os grandes desafios do setor da construção nos próximos anos?
Dia 9 de abril, a partir das 10h00, começam as conferências e grandes debates na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

A construção modular e a industrialização da construção são a forma mais rápida e eficaz de reduzir custos e tempos e, por isso, parte da solução para trazer mais casas que os portugueses podem pagar. Qual a relação entre a otimização do projeto e a economia dos preços?

O setor da construção, reconhecidamente tradicional, enfrenta grandes desafios, uma grande transformação e que vai acelerar nos próximos anos. A partir de janeiro de 2026 será obrigatória a utilização da Plataforma Eletrónica dos Procedimentos Urbanísticos (criada no âmbito do Simplex Urbanístico) onde todos os pedidos serão submetidos em formato Building Information Modeling (BIM). Falta perceber se técnicos e municípios estarão preparados?

São convidados da conferência "Construção 4.0: o BIM e a industrialização", no dia 9 de abril, a partir das 10h00, representantes da Ordem dos Engenheiros, da Universidade do Minho, da A400, da Kōzōwood, da Reynaers Aluminium e da Perfisa. Uma mesa de debate que será moderada por Ávila e Sousa, Diretor Técnico do Grupo Preceram.

Conheça o programa detalhado da conferência "Construção 4.0: o BIM e a industrialização" e não perca a oportunidade de estar presente. As INSCRIÇÕES estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site do evento. Pode acompanhar a agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, em permanente atualização, online em semanadareabilitacao.com