Revive concessiona imóveis na Horta e em Moura

Revive concessiona imóveis na Horta e em Moura

Os dois imóveis serão transformados em unidades hoteleiras de cinco estrelas. A Lux Mundi venceu o concurso do Quartel do Carmo, com um investimento previsto de 8 milhões de euros para criar 80 a 90 quartos, piscina, spa e salas de reuniões.

O grupo SPPTH, que já explora o Convento do Espinheiro, foi o vencedor para o Convento do Carmo, num investimento que vai rondar os cinco a seis milhões de euros que vão criar um hotel com 50 quartos, restaurantes, piscinas interior e exterior.

 De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, «a assinatura destes contratos, que vão permitir recuperar o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo, é um momento marcante. Graças ao Revive, tem sido possível transformar imóveis que estão fechados e sem uso em ativos que serão importantes fatores de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho, reforçando a atratividade de Moura e da Horta», citam a Lusa e o Negócios.

Na mesma nota de imprensa, a secretária de Estado avançou que já foram adjudicados 9 imóveis no âmbito do programa Revive, num investimento de 68 milhões de euros. Foram avançados 19 concursos públicos, e mantêm-se abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, e do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante.