Santa Casa da Misericórdia leva “Novas Formas de Habitar Lisboa” à Semana da Reabilitação

Santa Casa da Misericórdia leva “Novas Formas de Habitar Lisboa” à Semana da Reabilitação

Seguindo a agenda de debates sobre a habitação na VI edição deste evento, esta conferência, que terá início pelas 15h, vai debruçar-se sobre questões como os novos formatos de habitação, as necessidades dos jovens, estudantes ou famílias.

Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, abrirá a sessão, em conjunto com António Gil Machado, diretor da VI, organizadora do evento. A sessão contará com a participação de Paula Marques, vereadora dos pelouros da Habitação e Desenvolvimento Local da CML, dos arquitetos João Paciência ou Gonçalo Byrne, e de Helena Lucas, da SCML, oradores que também se reunirão em mesa redonda de debate sobre as novas formas de habitar.

O terceiro dia da agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca com a conferência “Uma perspetiva integrada da reabilitação urbana – Academia da Reabiliação”, que decorre também no Pátio da Galé. Pelas 10h30, realiza-se a sessão paralela “Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa”, um seminário que terá lugar na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho.

Pelas 15h30, a CML acolhe mais uma sessão paralela de esclarecimentos sobre “As oportunidades do financiamento IFRRU”, a cargo do Banco Santander.

Consulte a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa e garanta a sua presença aqui.