SCML apresenta Palácio Condes de Tomar ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

SCML apresenta Palácio Condes de Tomar ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Convertido ainda no século XVI num palácio da aristocracia, o Palácio dos Condes de Tomar é um dos mais importantes edifícios de valor singular do Bairro Alto. A sua reabilitação, bem como a conservação e restauro de todo o património integrado, foi promovida pela SCML que integrou este imóvel no Polo Cultural de São Roque.  

A partir do projeto desenvolvido pelo arquiteto José Neuparth, o Palácio dos Condes de Tomar adotou um programa funcional e de ocupação de espaço que engloba uma zona de arquivo, biblioteca, um espaço polivalente para realização de conferências, seminários e apresentação de livros, um espaço nobre, multifuncional, para diferentes públicos, uma zona para exposições, uma cafetaria e uma pequena zona residencial para instalação da Comunidade Jesuítica. A SCML confiou a execução da obra à Habitâmega, Construções S.A.

Conheça o candidato Palácio Condes de Tomar AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.