Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa instala-se na Lx Factory

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa instala-se na Lx Factory
A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre na LX Factory, em Alcântara, de 9 a 11 de abril.

A Lx Factory, em Alcântara, é um espaço criativo, ocupada por empresas e profissionais da indústria que é também o cenário de alguns dos maiores eventos da cidade. Da moda, à publicidade, comunicação, arte e arquitetura... a Lx Factory é o palco escolhido para 11.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.  Os edifícios Fábrica XL e Fábrica L recebem dois palcos, um dedicado às conferências plenárias e outro aos workshops técnicos e seminários jurídicos. Uma programação muito completa que promete mobilizar a cidade e atrair milhares de pessoas a esta zona de Alcântara.

Três dias de conferências. Dois palcos. Mais de 100 Oradores

De um primeiro balanço ao Programa "Mais Habitação" até ao impacto do Simplex Urbanístico na promoção imobiliária, na proteção do património, no acesso ao financiamento. Das respostas dos municípios no desafio do acesso à habitação, passando pelas oportunidades dos novos territórios e das novas formas de viver, do coliving às residências seniores e de estudantes, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa dedica ainda espaço de debate ao arrendamento e ao alojamento local.  

Um ciclo de conferências que contempla a industrialização da construção, do BIM à construção modular, com foco na sustentabilidade e nos desafios da descarbonização do imobiliário. A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa apresenta-lhe a casa do futuro, as tendências tecnológicas e digitais, e uma nova geração de arquitetos que está a redefinir a qualidade da arquitetura e do ambiente construído.

Inscrições abrem esta semana! Fique a par de todas as novidades

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa afirma-se como um evento aberto à cidade e por isso gratuito. O acesso é livre, mas sujeito a registo prévio. As inscrições vão abrir já nos próximos dias. Fique atento e acompanhe todas as novidades em semanareabilitacao.com

Esta é uma iniciativa que só é possível pelo apoio de várias empresas e em que se destacam o apoio platina da Ecociaf, do Grupo Preceram, da Mapei, da Reynaers Aluminium, da Saint-Gobain, da Schmitt + Sohn Elevadores e da Tecofix. No apoio ouro, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa merece a confiança da A400, Avenue, Bosch, Eastbanc, Grupo SanJose, NOS, Perfisa, Reify., Savills, Schlüter-Systems, Valchromat, Victoria Seguros e Viroc.

São patrocinadores institucionais a Adene, ALP, APEGAC, APEMIP, APPII, CPCI, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Engenheiros Técnicos. E o apoio institucional da ACAI, AHP, ALEP, ANFAJE, APFIPP, Cluster Habitat Sustentável, GECoRPA, ULI Portugal e WIRE Portugal.

A CNN Portugal, o Suplemento de Imobiliário do Jornal Público, o Idealista, a Confidencial Imobiliário, a Iberian Property e o Observatorio Inmobiliario são os media partners oficiais da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.