Semana da Reabilitação animou Lisboa com 17 sessões temáticas

Semana da Reabilitação animou Lisboa com 17 sessões temáticas

Este evento, que decorreu de 27 de marçoç a 2 de abril, é organizado pela parceria Vida Imobiliária/Promevi há 4 anos consecutivos, celebrando e debatendo o setor da reabilitação urbana durante uma semana especialmente animada para a cidade de Lisboa. Uma vez mais, a iniciativa contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa, na abertura oficial, atestando a sua relevância para o mercado e para a capital. De registar também a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes. 

Foram cerca de 100 os oradores que participaram nas 17 sessões temáticas da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que incluíram várias conferências, debates e workshops no Teatro Capitólio – Parque Mayer, principal palco do evento, workshops técnicos no LNEC, e um workshop especialmente dedicado aos mais pequenos, organizado pela Archikidz Lisboa, que encerrou a agenda do evento. O número de interessados em assistir e participar nestas sessões cresceu 10% face à edição do ano anterior.

A edição deste ano acolheu também um leilão de imóveis do Centro Hospitalar de Lisboa Centro, organizado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças, e voltou a ter como ponto alto o jantar de gala de entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que este ano se realizou no antigo Museu dos Coches, em Belém.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC. No setor empresarial, teve os apoios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, Barbot, Secil, Ecociaf, PLMJ e Saint-Gobain; e os apoios ouro da iniciativa RU-IS, da Sanitana, Grupo Sanjose, OLI, Reynaers, Hilti, A400, Avenue e Luz e Som. Nos patrocínios institucionais alinham a DGTF, o IMPIC, o IHRU, o LNEC, a CPCI, a ALP, a OA, a OE e a OET; e nos apoios a APRUPP e o Centro Habitat. O Idealista é o portal oficial.