Semana da Reabilitação debate desafios de Lisboa – Capital Verde

Semana da Reabilitação debate desafios de Lisboa – Capital Verde

Esta sessão, coorganizada pela Vi, pela CML e pela ADENE, arranca pelas 15h e vai focar-se na cidade enquanto Capital Verde, e o que isso significa para a construção de Lisboa. Qual a nova importância do desafio verde em tempos de pandemia? Qual o balanço das medidas sanitárias e como isso impacta o ambiente da cidade?

Estas e outras questões serão debatidas por um painel de especialistas reconhecidos, entre os quais José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa, que vai apresentar os novos desafios de Lisboa Capital Verde; ou Nuno Baptista, Coordenador da Unidade do Edificado e Administração Pública da ADENE, que fará uma apresentação sobre “Edifícios Inteligentes” e o seu impacto nas cidades.

Segue-se uma mesa redonda de debate, moderada por José de Matos, Vice-Presidente, Cluster Habitat Sustentável, que contará, além destes oradores, também com Hélder Vilaça, da associação Passivhaus; Carlos Pina dos Santos, investigador do LNEC; João Gomes, Presidente da ANFAJE, e da Veka (representante a indicar).

Para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. Pode consultar a agenda completa desta conferência aqui.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da CML e da SCML, e de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf, Reynaers e CIN alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, CBRE, Contacto Atlântico, Grohe, Grupo SanJose, Neoturis, Round Hill Capital, Sanitana, Savills, Veka e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, ALP, APPII, CPCI, IHRU, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e OET. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APEMIP, APFIPP, CENTRO HABITAT, INVESTLISBOA, RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.