Semana da Reabilitação de Lisboa de volta ao Pátio da Galé

Semana da Reabilitação de Lisboa de volta ao Pátio da Galé

 

O maior evento de reabilitação urbana do país vai dinamizar uma série de ações em torno deste tema, que destacam a sua importância económica, social ou política no país. Propõe uma abordagem diversificada, que abrange o setor público, profissionais, empresas, académicos, universidades, associações, ordens profissionais, habitantes e turistas da cidade.

O evento é organizado pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da ATL – Turismo de Lisboa. Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana, nota que «fazemos questão de que a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa acolha os seus participantes em locais com história e sempre no casco da Baixa Pombalina, um dos eixos mais antigos da capital, mas onde são mais visíveis as marcas do movimento de reabilitação urbana».

Este ano, parte da agenda deste evento, está confirmada a realização do I Congresso Internacional da Promoção Imobiliária, uma iniciativa promovida pela APPII que pretende reunir os principais promotores imobiliários que operam na Península Ibérica. Também estão previstos o ciclo de conferências estruturais de 2ª a 6ª feira, vários workshops técnicos e exposições permanentes.

No Pátio da Galé estarão presentes várias empresas de forma permanente com as suas soluções para a reabilitação urbana. A participação neste evento é gratuita.