Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca na 2ª feira

Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca na 2ª feira

Organizado pela VI e pela Promevi, este evento agregador da indústria imobiliária decorre de 11 a 15 de novembro no Palácio da Bolsa. A iniciativa arranca pelas 15h com a sessão de abertura a cargo de Pedro Baganha, vereador da CMP; Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto e Manuel Reis Campos, presidente da CPCI/AICCOPN. A habitação acessível e as propostas das proptech para o setor imobiliário serão o ponto de partida dos dois debates deste primeiro dia de evento. Consulte a agenda completa e outros detalhes aqui.

Sob o mote “REPORTO”, esta edição traz uma nova perspetiva sobre a evolução urbana da cidade, numa altura em que o Porto regista uma nova dinâmica de investimento, turismo e imobiliário. A agenda de atividades inclui conferências, workshops, tertúlias ou exposições e um passeio a obras de reabilitação na Baixa da cidade, num total de 15 sessões e mais de 125 intervenientes, com destaque para temas como a habitação acessível, o novo regime legal da reabilitação urbana e a organização territorial no Porto.

Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana, comenta que «temos que olhar para a cidade como um tecido em que é preciso intervir de forma integrada, mas com instrumentos distintos. É necessário continuar a reabilitar, mas é também fulcral requalificar e regenerar os territórios desocupados e estruturantes, bem como promover a reutilização de recursos e espaços que a cidade já dispõe. O denominador comum é o movimento “RE”, que, em última análise, significa agir no território com uma perspetiva de reforço do que este nos oferece e também do seu potencial por realizar».

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta este ano com os apoios da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto. Consulte mais informações sobre o evento, incluindo a agenda e registo de participantes, aqui.