Semana da Reabilitação Urbana do Porto foi a mais participada de sempre

Semana da Reabilitação Urbana do Porto foi a mais participada de sempre

 

De 6 a 12 de novembro, a semana foi repleta de conferências, tertúlias, workshops e outras iniciativas que contaram com a participação de mais de 100 oradores em representação de perto de 80 empresas, autarquias, associações, faculdades e ordens profissionais, tendo como foco a atividade da reabilitação urbana no país, com especial destaque para a cidade do Porto.

Iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto, e foi oportunidade de excelência para reunir empresas, pessoas, ideias e boas práticas em torno da reabilitação urbana. De registar a presença da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, ou do autarca do Porto, Rui Moreira, na abertura do evento, que foi ainda palco da apresentação oficial do IFRRU e da edição do próximo ano do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, cujas candidaturas abrem oficialmente esta semana.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto reuniu um amplo apoio dos stakeholders, contando com os patrocínios platina da Barbot, Saint-Gobain, Secil, Schmitt+Sohn Elevadores, RU-IS e Santander Totta. Na categoria ouro, apoiam o evento o Grupo SanJose, Hilti, Aliados 107, A400, Predibisa, PLMJ, Cushman & Wakefield, CBRE e Neoturis. Nos patrocínios institucionais, destaque para o IMPIC, o IHRU, a AICCOPN, a AO-SRN, a OE-Região Norte, a OET, o RICS e a APFM e nos apoios a Porto Vivo, SRU, a FEUP, a APPII e a APRUPP. O Idealista foi o Portal Oficial do evento.