Semana da Reabilitação Urbana do Porto levou 4.500 pessoas ao Palácio da Bolsa

Semana da Reabilitação Urbana do Porto levou 4.500 pessoas ao Palácio da Bolsa

 

De 26 de novembro a 2 de dezembro, o Palácio da Bolsa recebeu uma série de conferências, tertúlias, workshops ou seminários que contaram com a participação de mais de 100 oradores em representação de várias empresas do setor.

As novas políticas da habitação, o momento de vitalidade ímpar do mercado do Porto, financiamento, sustentabilidade, alojamento local, inovação ou promoção imobiliária foram alguns dos temas que marcaram a agenda deste ano, mantendo o foco na reabilitação urbana e no impulso que esta atividade deu à projeção internacional do destino e do país.

Este ano, decorreu pela primeira vez o Jantar de Líderes da Reabilitação Urbana, que teve lugar a 27 de novembro, um momento privilegiado de encontro entre os vários players no setor e o poder público com responsabilidade nesta área.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto reflete o crescente apoio da sociedade civil, tecido empresarial, associativo e académico. Além dos apoios consolidados da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto, teve como patrocinadores platina a Schmitt+Sohn Elevadores, a Secil, a Barbot, o Santander e a JLL. Na categoria ouro, a SanJose, a Hilti, Avenue, CBRE, Weber, Schneider, RU-IS, Predibisa, a A400 e a Round Hill Capital foram as empresas patrocinadoras. A ADENE, APPII, IMPIC, OET e o GeCorpa foram os patrocinadores institucionais. A APFIPP, APRUPP, IHRU, AO-SRN e OE-RN, FEUP e RICS são também apoios de ordem institucional. O Idealista foi o portal oficial do evento e o Público Imobiliário o jornal oficial.