Startup Lisboa quer desenvolver coliving no Hub Criativo do Beato

Startup Lisboa quer desenvolver coliving no Hub Criativo do Beato

É o Edifício do Relógio / Antigo Convento, parte da antiga Fábrica da Manutenção Miliar (que será o novo Hub criativo), que deverá acolher este projeto exclusivamente residencial, num total de cerca de 4.200 m². O objetivo é que este esteja pronto e a funcionar até ao final de 2020.

A Startup Lisboa quer instalar aqui «unidades de alojamento com tipologias diferentes e áreas com as características e equipamentos necessários à utilização comum dos residentes, bem como a prestação de serviços acessórios ou conexos para apoio de uma comunidade de inovação e criatividade», especifica num comunicado citado pelo Observador.

Mediante a cedência do espaço por um período de 20 anos, o promotor é responsável pela requalificação, implementação e gestão do projeto, sendo o investimento «amortizado na renda mensal». A utilização do espaço é renovada automaticamente por mais 5 anos num limite máximo de 30 anos.

Os interessados deverão entrar em contacto com a incubadora até dia 30 de junho, e enviar as suas propostas até 8 de setembro. Serão critério s de escolha a qualidade do projeto, preço ao cliente, valorização do património ou o perfil dos promotores.