Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota entre os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota entre os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

É pelo traço do gabinete de arquitetura Ferreira de Almeida que conhecemos o projeto de reabilitação do antigo Pavilhão Rosa Mota, hoje Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, uma obra executada pela Lucios Engenharia e Construção.

A reabilitação do icónico edifício é uma promoção do consórcio Círculo de Cristal, constituído pela Lucios e pela PEV Entertainment, que venceu o concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal do Porto, em 2014.

Da antiga estrutura, nasceu um Centro de Congressos, composto por um auditório e quatro salas polivalentes que se podem unir ou subdividir, organizando-se em torno de um grande foyer em semicírculo, o qual pode ser utilizado como espaço de apoio, como espaço de exposição ou ainda para um evento isolado. A construção deste auditório exigiu um grande reforço estrutural, para além de uma escavação muito difícil, em rocha, para se conseguir o pé-direito necessário no auditório.

Dotado das mais modernas tecnologias, hoje o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota tem capacidade para acolher até oito mil pessoas em eventos culturais, desportivos e empresariais de grandes dimensões.

Conheça os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.