U.Porto vai lançar concurso para residência de estudantes na Carvalhosa

U.Porto vai lançar concurso para residência de estudantes na Carvalhosa

A Universidade do Porto está prestes a lançar o concurso público para a empreitada de adaptação de um edifício na Travessa da Carvalhosa, junto à antiga Faculdade de Farmácia, para uma residência de estudantes com 54 camas.

A notícia foi avançada pela reitoria à Lusa, segundo a qual o lançamento do procedimento aguardava a autorização para extensão de encargos, publicada em Diário da República na última quinta-feira.

Está em causa a adaptação de um edifício de 5 pisos com cave, rés-do-chão, primeiro e segundo andar e um piso recuado. A nova residência terá capacidade para 54 estudantes em quartos duplos com wc, três deles para pessoas com mobilidade reduzida.

A U.Porto fica agora autorizada a proceder à inscrição de 1,45 milhões de euros mais IVA (6%), relativos aos encargos da empreitada de adaptação deste edifício da Travessa da Carvalhosa, a distribuir pelos anos de 2021 e 2022, cita o Idealista.

O prazo de execução desta obra é de 300 dias após a sua consignação.

De recordar que a U.Porto já disponibiliza 9 residências de estudantes, dispersas pelos três polos da Universidade, com capacidade para 1.200 alunos, através dos seus Serviços de Ação Social (SASUP).