Viver a Reabilitação leva o debate da reabilitação urbana a Braga

Viver a Reabilitação leva o debate da reabilitação urbana a Braga

 

O debate em torno da reabilitação urbana vai regressar a Braga numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Braga e pela Vida Imobiliária. A vivência do património, conciliar o crescimento económico e as novas dinâmicas sociais, são alguns dos desafios propostos nesta discussão considerada essencial.

O evento arranca pelas 15h de 4ª feira, com abertura a cargo de António Gil Machado, diretor da VI, Manuel Reis Campos, presidente da CPCI, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. A discussão segue com o primeiro painel “Uma nova política de habitação – Os fundamentos”, por Helena Roseta, deputada do Grupo Parlamentar do Partido Socialista. “Os novos programas de financiamento à Reabilitação Urbana” estarão em destaque no 2º painel da tarde, onde serão abordados instrumentos como o IFRRU ou o Casa Eficiente.

No dia 10, a agenda da manhã arranca com o tema “Conservação, Memória, Reabilitação – O equilíbrio que faz cidade”, seguido pelo painel “Uma nova política de habitação – As novidades legislativas”, “Braga na rota do Turismo do Emprego – O impacto da reabilitação” e “A oportunidade dos centros comerciais de primeira geração na reabilitação urbana em Braga”.

Associam-se ao Viver a Reabilitação a Ordem dos Engenheiros – SR Norte, a Santa Casa da Misericórdia de Braga, a CPCI ou a APRUPP. Mais informação sobre o evento pode ser encontrada aqui.