Aldi investe 4,5 milhões em nova loja em Alcácer do Sal

A cadeia de supermercados alemã abriu a sua 135 ª loja em Portugal.
Dos 20 novos postos de trabalho, praticamente 100% são residentes no concelho.

O Aldi investiu 4,5 milhões de euros na nova loja de Alcácer do Sal, composta por uma área de vendas de cerca de 1.040 metros quadrados. A nova loja da cadeia de supermercados alemã situa-se na zona alta da cidade, numa das principais entradas de Alcácer.

A nova loja apresenta um parque com mais de 80 lugares de estacionamento e lugares destinados a autocaravanas. A loja está, também, equipada com carregadores de veículos elétricos de 60KW, com dois pontos de carregamento, ligados à rede Mobi-e.

Ao nível da eficiência energética, a nova loja é composta por um sistema de iluminação e de consumo de energia eficiente, através da utilização de iluminação LED (tanto no interior, como no exterior de loja, incluindo parque de estacionamento); sistemas de refrigeração modernos e, contém já uma pré-instalação para painéis fotovoltaicos, que serão instalados na cobertura da loja, em breve, privilegiando, assim, o consumo de energia renovável.

Dos 20 novos postos de trabalho, praticamente 100% são residentes no concelho. Os novos colaboradores juntam-se, assim, ao universo de mais de 700 colaboradores que a Aldi emprega, no distrito de Setúbal.

João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da Aldi Portugal, assinala que «a abertura desta loja ALDI traz um novo fôlego na oferta de supermercados na cidade de Alcácer, com um potencial enorme para atrair turistas estrangeiros, que estejam de férias na zona de Troia e Comporta, uma vez que muitos já nos conhecem dos seus países de origem. Até ao final do ano, apostaremos, novamente, no distrito, com uma nova localização em Grândola, ficando, assim, presentes em 12 dos 13 concelhos do distrito».