APCC e Portugal Ventures assinam protocolo de colaboração

APCC e Portugal Ventures assinam protocolo de colaboração

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Portugal Ventures assinaram um novo protocolo de colaboração para reforçar o apoio ao empreendedorismo e à inovação por parte do setor do retalho organizado.

Esta nova colaboração «tem como objetivo apoiar empreendedores no âmbito dos respetivos projetos, contribuindo para o desenvolvimento dos seus produtos e serviços e potenciando a sua implementação e estabilização no mercado, bem como a expansão dos seus negócios através da captação de investimento».

Ao abrigo deste protocolo, «está prevista a aproximação do setor às participadas da Portugal Ventures, na qualidade de potenciais fornecedores de bens e serviços, bem como a promoção da inovação através de projetos transversais a vários setores de atividade e uma aproximação dos associados e outros parceiros da APCC ao portfólio de startups da PV».

O objetivo é que as participadas da Portugal Ventures possam aceder aos programas da APCC «que se revelem adequados ao desenvolvimento das respetivas atividades». Está também prevista a divulgação e promoção de eventos e iniciativas conjuntos.