APCC promove debate a 26 de janeiro no Espaço Guimarães

APCC promove debate a 26 de janeiro no Espaço Guimarães

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e o Parlamento Europeu em Portugal juntam-se, mais uma vez, para levar um encontro com eurodeputados portugueses em centros comerciais de várias cidades. O próximo debate terá lugar no dia 26 de janeiro, a partir das 18h00, no Espaço Guimarães.

A iniciativa vai contar com a presença dos eurodeputados Isabel Carvalhais (PS / Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu) e José Manuel Fernandes (PSD / Grupo do Partido Popular Europeu).

Os dois eurodeputados irão debater temas europeus de interesse geral, apresentar as iniciativas do Parlamento Europeu e o seu trabalho, numa conversa em ambiente informal na qual o público tem um papel ativo, podendo colocar questões e contribuir para o debate.

O ciclo "EUropa no Centro" promove debates em várias cidades do país, onde eurodeputados portugueses conversam com os cidadãos. Estas conversas são moderadas por um jornalista, que promove o diálogo entre os eurodeputados e o público presente.

O formato procura aproximar os portugueses do Parlamento Europeu e contribuir para que conheçam melhor quem são e o que fazem os seus representantes, os temas em agenda no Parlamento Europeu e o impacto da sua atividade em Portugal e nas nossas vidas. Pretende-se que as conversas permitam que os cidadãos tenham um papel ativo nos debates e exprimam também as suas opiniões, questões e preocupações.