Aqua Portimão investe 4 milhões num novo Food Hall

80% da construção será made in Portugal.
Centro Comercial Aqua Portimão.

O Centro Comercial Aqua Portimão vai ter um novo Food Hall em 2024, fruto de um investimento de 4 milhões de euros. Este espaço moderno de restauração transformará o Aqua Portimão num destino gastronómico, proporcionando um local ideal para convívio entre famílias e amigos.

O novo espaço com mais 420 m² de restauração vai estar concluído no final do primeiro semestre de 2024. De sublinhar que 80% da construção será made in Portugal.

Desenhada e planeada pelo estúdio de arquitetura Broadway Malyan, o novo Food Hall do Aqua Portimão será totalmente coberto e terá 35 espaços dedicados à gastronomia. O novo Food Hall contará com vários ambientes marcados por diferenças cromáticas e vegetação, por espaços lúdicos, e também um palco para a realização de espetáculos.

A cobertura do novo Food Hall é uma das componentes inovadoras deste investimento, uma vez que foi concebida para assegurar conforto térmico ao longo de todo o ano, através de ventilação exclusivamente natural.

Pedro Paixão, Deputy Head of Leasing de Klépierre, refere que «este projeto é a concretização de um sonho já antigo, de transformação e recriação de um espaço fundamental para os nossos clientes e para o centro como um todo. A qualidade do projeto arquitetónico e de engenharia permitiram incorporar inovações muito relevantes, sobretudo ao nível ambiental e energético, uma vez que a climatização será feita exclusivamente de forma natural».

Inaugurado em 2011, o Aqua Portimão é o maior centro comercial do barlavento algarvio, uma região que se destaca pela tendência de crescimento e de evolução demográfica e económica.