Atrium Saldanha vai ter novo espaço de cowork já em outubro

Atrium Saldanha vai ter novo espaço de cowork já em outubro

O Avila Spaces prepara-se para inaugurar já em outubro um novo conceito de espaços de trabalho em Lisboa, no centro comercial Atrium Saldanha, o Avila Work City.

O conceito “work city” está já materializado em países como os EUA e o Reino Unido. Um dos projetos pioneiros foi o Cendyn Spaces em Boca Raton (Florida, EUA) e um dos casos de sucesso mais recente é o Bespoke, que instalou um espaço de cowork no Westfield San Francisco Centre (São Francisco, EUA).

A ideia é responder aos novos hábitos de consumo e dar novas dinâmicas aos negócios das empresas. Por outro lado, este tipo de espaços pode ajudar os ativos de retalho a rentabilizar zonas que possam ter ficado vagas com o fecho de algumas lojas e galerias. A integração de um cowork nestas áreas permite, segundo a Avila Spaces, «dar uma mais-valia aos clientes, que passam a ter acesso a mais opções para ocupar tempos livres ou fazer pausas. Será ainda uma forma de os centros comerciais ganharem uma nova vida e clientes, que passam a estar um número consecutivo de horas nestes espaços».

Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, destaca em comunicado que «o Avila é o espaço de trabalho mais premiado de Portugal e agora vai inaugurar um conceito pioneiro e inovador em Portugal que vai marcar uma nova era e elevar a fasquia no mercado».

No Avila Work City, «podemos trabalhar e ter acesso a um conjunto de serviços, como lavandaria e ginásios e outras lojas, como papelarias, e livraria, onde é possível adquirir produtos do dia-a-dia, a que se juntam as lojas de roupa. Temos aqui uma verdadeira cidade em ponto pequeno, onde é possível estar num ambiente de escritório, mas com acesso direto a lojas, restauração e espaço de lazer, numa espécie de 'vida a 360 graus'».

Até outubro, o Avila vai estar a promover uma campanha especial para novos clientes que queiram ser os primeiros a experimentar este novo conceito de coworking em Portugal: o estatuto de membro fundador do novo Avila Work City Founder’s Club que dará acesso a vantagens exclusivas neste novo espaço, que serão conhecidas em breve.