Auchan compra operação Minipreço em Portugal

imagem ilustrativa
Os 2.650 colaboradores serão integrados neste negócio

Foi anunciada esta quinta-feira a decisão de venda do negócio da Minipreço, do Grupo DIA, em Portugal à Auchan Portugal. O grupo vai agora concentrar esforços nos mercados mais relevantes para a sua operação.

A Auchan Portugal acordou assim com o Grupo DIA a aquisição de toda a operação Minipreço, iniciada em 1993, e compra as 489 lojas Minipreço e Mais Perto, próprias ou em regime de franchising, além de três armazéns. Vai integrar os seus 2.650 colaboradores, num negócio que deverá rondar os 155 milhões de euros.

Esta operação está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, e deverá ser concluída nos próximos meses.

Em comunicado de imprensa, citado pelo Negócios, Martín Tolcachir refere que «como demonstram os resultados, entramos numa fase de consolidação do crescimento e o nosso objetivo é que a DIA se concentre nos países onde tem potencial de crescimento. Para isso é necessário enfrentar o cenário atual e simplificar o perímetro do Grupo».

Por seu turno, Pedro Cid, diretor geral da Auchan Retail Portugal, considera que «esta aquisição representa uma forte aposta da Auchan, ao juntar a sua experiência de mais de 50 anos de hipermercados em Portugal ao segmento de proximidade e também ao modelo de 'franchising', que é um dos pontos fortes do Minipreço». E não tem dúvidas de que «é uma solução vencedora para todas as partes: empresas, equipas, parceiros e clientes. Com todos, vamos construir uma empresa forte e de futuro».