CBRE e Book a Corner lançam plataforma de aluguer de espaços temporários em shoppings

CBRE e Book a Corner lançam plataforma de aluguer de espaços temporários em shoppings

A consultora CBRE e a Book a Corner, software que digitaliza o processo de aluguer de espaços temporários em centros comerciais, assinaram um acordo de colaboração para criar uma plataforma digital de aluguer deste tipo de espaços em seis centros em Portugal.

Em causa estão seis centros comerciais geridos pela CBRE, nomeadamente da Harbert e da DWS, o 8ª Avenida, o Alameda Shop & Spot, o Alma Shopping, o LoureShopping, o Nosso Shopping e o RioSul Shopping.

A plataforma digital que será criada vai permitir que cada centro faça a gestão de todo o processo de aluguer de espaços temporários, desde a reserva à gestão e do pagamento à assinatura eletrónica, evitando burocracias. Trata-se de uma nova forma de rentabilizar os espaços vazios na modalidade de aluguer temporário ou loja pop-up, por período de dias, semanas ou meses.

Esta solução propõe-se a facilitar a interação do centro com os principais operadores e vice-versa, «tornando mais ágeis todos os procedimentos subsequentes, tal como consultas, reservas, visitas, faturação e acompanhamento do desempenho de cada um dos espaços».

Em comunicado, a CBRE refere que «esta parceria com a Book A Corner tem em vista beneficiar proprietários e operadores, mas também a melhoria da experiência de visita, oferendo novos conceitos e uma rotatividade de oferta diferenciadora e espontânea aos visitantes dos centros comerciais. Pela flexibilidade que apresenta, é a solução ideal para negócios online em fase de crescimento que pretendam testar a presença em centros comerciais com pequenos pontos de venda temporários e sem compromissos a longo-prazo».

Mónica Pinto Coelho, diretora de Marketing Property Management da CBRE Portugal, refere que «as ferramentas que ajudam a melhorar a gestão de um centro comercial tornaram-se um elemento essencial nomeadamente quando servem o propósito de trazer otimizações para o proprietário e um mais fácil e flexível acesso aos espaços por parte dos operadores. Neste sentido, a Book A Corner assegura uma ferramenta que nos ajuda a ser mais eficazes na gestão, oferecendo uma melhor análise da oferta de cada operador e um aumento das suas receitas». E completa que «o acordo irá beneficiar grandes e pequenos retalhistas».

Gastón Ortiz Ramos, CEO da Book A Corner, destaca que «o facto de uma empresa de renome como a CBRE apostar em nós faz-nos pensar que estamos no caminho certo e que a digitalização é cada vez mais importante no setor imobiliário».