CBRE coloca tecnológicas em lojas dos centros históricos de Lisboa e Porto

CBRE coloca tecnológicas em lojas dos centros históricos de Lisboa e Porto
Mi Store

A equipa de Retail da CBRE foi responsável pela colocação das lojas das tecnológicas Mi Store e GMS nos centros históricos de Lisboa e Porto, respetivamente. Os negócios são destacados pela consultora na efeméride do Dia Nacional dos Centros Históricos, que se celebra este domingo, dia 28 de março.

A Mi Store é a loja física da Xiaomi em Portugal, e abriu no final de outubro na rua do Ouro 145-155, um espaço que «com uma área de 145 metros quadrados, tem uma simbologia histórica e de tradição, tendo já sido a ‘casa’ da icónica Papelaria Progresso», salienta a consultora. Nesta operação, a CBRE representou a Hivavest Group, S.A, proprietária do imóvel.

Esta é a quarta loja Xiaomi que a CBRE colocou depois das lojas na rua Sá da Bandeira, no Porto, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no Mar Shopping, no Algarve. A consultora considera que se trata de «uma abertura altamente estratégica, pois a tecnológica, ao optar pelo centro histórico de Lisboa, numa localização emblemática, contará com a visita não só de Lisboetas, mas também de turistas que procurem as novidades da marca».

Por outro lado, no Porto a equipa de Retail da CBRE colocou em novembro a loja GMS na Praça da Liberdade 25, num espaço de 245 metros quadrados, atuando em nome da Solitaire, S.A., proprietária do imóvel. Esta foi a primeira loja de rua da marca no Porto, em pleno coração da cidade, num edifício icónico como é o Hotel Intercontinental, e em pleno eixo que liga a Avenida dos Aliados à Baixa portuense.

Recorde-se que o Dia Nacional dos Centros Históricos se comemora anualmente a 28 de março, tendo sido adotado pela maioria das autarquias portuguesas. Em vários centros históricos do país, organizam-se atividades para comemorar este dia, como a abertura ao público de monumentos e outros espaços dos centros históricos de forma gratuita.

Mi Store
Mi Store