Centros comerciais lançam campanha para compras de Natal mais seguras

Centros comerciais lançam campanha para compras de Natal mais seguras

Num investimento total de mais de 700.000 euros, esta campanha pretende evitar aglomerações nos centros comerciais nos períodos críticos e promover compras ainda mais seguras. Está já a decorrer em rádio até ao final de novembro.

Além do apelo à antecipação das compras, os lojistas vão prolongar o período de trocas de compras de Natal até ao final de janeiro, válido para compras feitas até 15 de dezembro. As lojas que aderirem a esta medida ostentarão um dístico criado pela APCC especialmente para esta campanha.

António Sampaio de Mattos, Presidente da APCC, comenta em comunicado que «esta campanha pretende transmitir que os centros comerciais são locais que promovem e potenciam a segurança sanitária de clientes, lojistas e demais equipas residentes, quer nas medidas, quer nos equipamentos de combate à pandemia».

«De igual modo, é importante salientar que as atuais restrições ao número de pessoas no interior dos centros comerciais e dos estabelecimentos que neles se integram, está condicionado a um valor muito baixo de 5 pessoas por cada 100 m2, o que não tem paralelo em outros países europeus». O dirigente associativo considera que «seria determinante que o Governo revisse com urgência este rácio no interior das lojas, medida que seria compatível com a campanha de sensibilização de clientes, de modo a evitarem os períodos de pico, e não deixarem as suas compras de Natal para os últimos dias», acrescenta o responsável.

Sampaio de Mattos garante que «os centros comerciais são ambientes seguros e controlados, que promoveram uma transformação, com elevados custos, para maximizar a segurança, o distanciamento social, bem como o cumprimento de todas regras sanitárias. Esta vertente da segurança sanitária tem sido certificada por várias organizações internacionais de referência, que atestam os centros comerciais como locais seguros».