Deka vende 11 espaços de retalho e um deles é em Lisboa

Deka vende 11 espaços de retalho e um deles é em Lisboa

Em resultado da venda destes imóveis – que foi consolidada com diferentes investidores, sobretudo, locais – a gestora de ativos recebeu um total de 105 milhões de euros.

A informação foi avançada pelo espanhol Eje Prime que refere ainda que as lojas vendidas em Espanha são as localizadas em Albacete, Palma de Mallorca, Sevilla, San Sebastián, Ciudad Real, Zamora, Córdoba e Fuengirola.

Estes ativos integraram o portfólio que Deka comprou ao grupo Inditex em janeiro de 2018, desembolsando um total de 400 milhões de euros. O portfólio contava com um total de 16 ativos: 14 situados em Espanha e 2 na capital portuguesa, Lisboa – um localizado na Rua Augusta e outro na Rua António Augusto Aguiar. O mesmo jornal não revelou qual destas lojas lisboetas foi a transacionada.

Na sua carteira permanecem ainda os imóveis de maior valor. São apenas 5, mas juntos estão avaliados em 300 milhões de euros. Trata-se do conjunto de lojas localizadas em zonas prime das principais cidades ibéricas, como na Calle Preciados e na Calle Carretas de Madrid; na Calle Pelayo em Barcelona; na Calle Colón de Valencia e ainda uma das lojas de Lisboa.

Para o futuro, a gestora de fundos alemã – que hoje tem capacidade para investir mais de 4.000 milhões de euros – tem os olhos postos noutro setor em ascensão: a logística. Será neste segmento que a empresa deverá procurar novas oportunidades de investimento, nomeadamente en imóveis que apresentem dimensões entre 50.000 e 60.000 metros quadrados.