Deustsche Bank tem mais 72 milhões para requalificar shoppings na Ibéria

Deustsche Bank tem mais 72 milhões para requalificar shoppings na Ibéria

O anúncio foi feito esta quinta-feira, dia em que reabriu o centro comercial Diagonal Mar, em Barcelona, após um investimento de 29 milhões de euros na sua reforma integral.

A par com este reforço no retalho, os planos da gestora alemã para a Ibéria passam pela diversificação da carteira, o que resultará na sua estreia no mercado residencial espanhol. Uma opção estratégica justificada pelo facto de os preços dos escritórios prime estarem agora muito elevados naquele país.

Assim, a DWS anunciou na mesma ocasião que tem 500 milhões de euros para investir no desenvolvimento de mais de 1.000 casas em Espanha, ao longo dos próximos três anos. O objetivo é colocar estes ativos no mercado de arrendamento, tendo como principal foco as cidades de Madrid e Barcelona, embora também estejam previstos investimentos Bilbao, Saragoça, Málaga e Servilha.

Cerca de 60% do valor do investimento serão capitais próprios, alavancando os restantes 40% com recurso a financiamento bancário. A empresa operará no mercado residencial espanhol sob três modelos: a promoção gerida por terceiros, a compra de obras a outros promotores e a promoção direta. Além disso, a gestora irá também apostar no mercado das residências de estudantes e séniores.