Dior abre a sua primeira loja própria em Portugal

Nova loja Dior na Avenida da Liberdade
Nova loja Dior na Avenida da Liberdade

A Dior já inaugurou a sua primeira loja própria em Portugal, no edifício Alegria One, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O novo espaço da marca de luxo parisiense tem mais de 1.000 metros quadrados. Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, proprietária do edifício, considera que «a abertura da Dior no Alegria One é um marco na nossa missão de revitalização em Lisboa. Este edifício tornou-se uma peça fundamental na redefinição da Avenida da Liberdade, evidenciando o nosso compromisso com a reabilitação urbana».

O Alegria One é um dos mais recentes projetos de reabilitação urbana da EastBanc Portugal, tendo recebido uma Menção Honrosa no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023 na categoria de “Melhor Intervenção de Uso Comercial e Serviços”.

 «Não é apenas um espaço, mas uma afirmação de compromisso com a excelência», refere a EastBanc em comunicado. «Este edifício é uma síntese de história e modernidade. Erguido no final do século XIX, foi meticulosamente transformado, preservando a sua essência enquanto se adaptava às exigências dos tempos modernos. Este projeto, assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, é mais do que uma estrutura, é um testemunho vivo da capacidade de revitalização urbana».