Dolce Vita Tejo passa a shopping resort Ubbo

Dolce Vita Tejo passa a shopping resort Ubbo

 

A Eurofund Capital Partners e a AXA Investment Managers – Real Assets apresentaram a nova marca esta semana no centro comercial da zona de Lisboa. A Ubbo deriva do nome fenício da cidade, “Allis Ubbo”, e pretende «refletir o futuro do centro comercial. É um statement do ADN do centro», numa altura em que as principais preocupações da gestão serão «perceber como os utilizadores se sentem em vez de pensar só na vertente das vendas. Pensamos nestes clientes como hóspedes e não como visitantes», explicou Andy Stalman, CEO da agência TOTEM.

«Mais do que um nome, UBBO é uma sensação que só se explica depois de se vivenciar o novo espaço. Uma nova identidade global que reflete os valores e as características de um shopping resort - a vontade de ficar num lugar que nos oferece lazer, shopping, entretenimento e gastronomia», explica o responsável.

 

Novo posicionamento vai custar €70M

Foi em 2015 que o centro comercial anunciou a vontade de assumir um novo posicionamento de shopping resort, e para tal comprometeu-se a investir cerca de 70 milhões de euros a 4 anos. Três anos depois, o balanço é positivo, e o shopping fechou o ano passado com um crescimento e 1,8% de tráfego e de 6,4% das vendas.

Na apresentação, Ian Sandford, presidente do Eurofund Capital Partners, que opera o ativo, explicou que «quando adquirimos o centro Dolce Vita Tejo, em dezembro de 2014, o objetivo era o de introduzir este conceito em Portugal, que consiste em transformar um centro comercial convencional num espaço onde as famílias possam ocupar o seu tempo com atividades para todos, para além de oferecer lojas cada vez mais atrativas e com operadores que proporcionam experiências diferenciadoras».

Depois de já ter concluído uma primeira fase de renovação da área de restauração, segue-se este ano a renovação da praça central, área que terá uma nova entrada principal e várias novas infraestruturas, num projeto da autoria de Teresa Sapey. «Teremos uma nova receção e concierge center, novos parques infantis de acesso livre, novas casas de banho», exemplificou o responsável.

Entre as novidades estão também um parque infantil temático da Nickelodeon, áreas de descanso, terraços e cafés, e uma nova comunidade urbana The Hood, que vai acolher atividades, eventos, mercados e apoiar artistas emergentes, além de um parque aquático, minigolf ou paredes de escalada. Toda a obra da praça central deverá ficar concluída já no próximo Natal, concluindo assim o processo de renovação do centro comercial.

Também o supermercado Auchan vai ser renovado, implementando um novo conceito internacional da marca francesa. O investimento da Auchan não foi avançado, mas João Mourão, da Auchan Portugal, garante que o projeto deverá ser apresentado nos próximos meses.

 

Novo acesso direto ao hospital da Trofa Saúde

Junto ao Ubbo está a ser construído um novo hospital da Trofa Saúde, que terá um acesso direto ao centro comercial para potenciar as sinergias entre os dois ativos. Isto «mostra que também os nossos partners acreditam neste futuro», comentou Ian Sandford.

 

Foi anunciada há um ano a compra do (na altura) Dolce Vita Tejo pela AXA Investment Managers – Real Assets por 230 milhões de euros. O Eurofund e o Baupost continuam parceiros no projeto de reconversão que, no total, deverá somar os 70 milhões de euros.