Encomendas do Ikea poderão ser levantadas nas lojas Lidl

Encomendas do Ikea poderão ser levantadas nas lojas Lidl

O Ikea e o Lidl estabeleceram uma nova parceria que vai tornar possível aos clientes levantar encomendas do Ikea em algumas lojas da cadeia retalhista.

Este projeto piloto tem como objetivo evitar o pick-up nas lojas da cadeia sueca. Depois de efetuada a compra, independentemente da dimensão ou da quantidade de artigos, os clientes podem marcar a entrega numa loja Lidl aderente, que poderá ser levantada na zona de estacionamento numa janela horária às quartas, quintas, sextas e sábados.

Para já, aderiram ao projeto quatro lojas, o Lidl Almada Sobreda, Lidl Fogueteiro, Lidl Fernão Ferro e Lidl Alcochete.

Ricardo Pereira, diretor financeiro do grupo Ikea em Portugal, explica que «este novo serviço está enquadrado na estratégia de transformação multicanal da Ikea, que permite que os nossos produtos e soluções de mobiliário estejam mais acessíveis e convenientes à maioria dos portugueses. Este teste com o nosso parceiro Lidl permite-nos aumentar essa proximidade, oferecendo comodidade no acesso ao serviço, uma vez que atua como um complemento à nossa loja online, criando simultaneamente sinergias com novos parceiros», cita a NiT.

Destaca ainda que «o motivo de investirmos, numa primeira fase de teste, na região da Grande Lisboa, começando pela Margem Sul do Tejo, explica-se por ser uma área relevante e de grande potencial, onde se localizam muitos clientes Ikea a quem queremos dar cada vez mais possibilidades de aceder às nossas soluções da forma mais cómoda possível», conclui.