Ikea aposta em Cascais com loja de pequena dimensão

Ikea aposta em Cascais com loja de pequena dimensão

No Alegro Sintra já tem a funcionar o formato “estúdio de planificação”, bem como no Rio Sul Shopping, uma área que dá apoio aos clientes no planeamento dos seus projetos de interiores, como cozinhas e roupeiros. Já em 2020, este modelo deverá abrir em Cascais.

A informação é dada por Cláudia Domingues, diretora de Comunicação da Ikea Portugal, em declarações ao Hipersuper, segundo a qual a marca está a «mapear zonas onde haja uma maior necessidade e procura por parte dos consumidores, com uma especial atenção às zonas com maiores dificuldades de acesso às nossas cinco lojas».

Este formato tem até 200 m², e o atendimento requer pré-reserva, que pode ser feita no site da Ikea. Insere-se na estratégia omnicanal da marca em Portugal, que privilegia a «abertura de formatos de loja mais pequenos» e maior conveniência de serviços, segundo a responsável. Também nesse sentido, até ao final de 2020 a Ikea deverá criar 14 novos pontos de recolha operados por parceiros externos em todo o país, mas não avança ainda localizações.