JLL é membro fundador da Bloomberg Green

JLL é membro fundador da Bloomberg Green

Esta é a nova marca editorial do grupo Bloomberg Media, e vai agregar notícias, dados, análises e soluções sobre este tema. A JLL é membro fundador, a par de empresas como a Amazon, a HP, PGIM ou a Tiffany & Co, em representação das indústrias do imobiliário, retalho, tecnologia, serviços financeiros e produtos de luxo. São multinacionais que se comprometem a apoiar a Bloomberg Green no seu ano de lançamento, dando resposta às questões críticas relacionadas com o clima e a sustentabilidade.

Para Pedro Lancastre, diretor geral da JLL em Portugal, «sempre fomos uma empresa comprometida com a ética nos negócios, com o crescimento sustentável e com a responsabilidade para com as comunidades que nos rodeiam. Esta postura de que os negócios não podem crescer a qualquer custo é especialmente importante hoje, em que os efeitos das alterações climáticas afetam a vida de todos e numa base diária».

O responsável considera também que «iniciativas como a da Bloomberg, que através da agregação de conhecimentos, recursos e boas práticas contribuem para que as empresas possam mitigar o impacto destas alterações, são urgentes. Uma empresa como a JLL, centrada em construir, através do imobiliário, um futuro melhor para as novas gerações, não poderia deixar de se associar desde o primeiro momento», conclui.