João Xavier é novo diretor de Retail da Widerproperty

João Xavier é novo diretor de Retail da Widerproperty

João Xavier, novo Diretor Geral Retail da Widerproperty, tem uma experiência de 25 anos na gestão de centros comerciais e portefólios na área do Retalho. Começou como diretor de centros comerciais em Portugal, nomeadamente do Via Catarina, GaiaShopping, Norteshopping e Parque Nascente. Nos últimos 15 anos assumiu funções muito relevantes na gestão de centros comerciais em estruturas internacionais, passando por vários países (Polónia, Turquia, Letónia, Hungria, Irlanda, Itália e Holanda), em funções complementares nas quais se incluíram também os âmbitos business development, marketing, comercial e customer experience.

Na sua experiência internacional, destaca-se a liderança na abertura de dois dos maiores centros comerciais da Europa, na Turquia, (Fórum Istambul e Marmara Fórum) e do Manufaktura na Polónia.

Luís Loureiro, CEO da empresa, explica em entrevista à VI que «a integração no nosso novo Diretor Geral Retail é claramente um investimento, o João Xavier tem muita experiência internacional e voltou muito recentemente a Portugal, pretendia um projeto no qual pudesse contribuir para a estratégia da empresa e da gestão Retail em particular. O alinhamento foi muito simples». Acredita que «o João será uma peça chave no contacto com os investidores internacionais que estão a analisar oportunidades no nosso mercado e que procuram uma parceria para a gestão lhes assegure um modelo de gestão integrada, com visão e standards internacionais».

Esta é a área de negócio da Widerproperty exclusivamente dedicada ao segmento do retalho. Luís Loureiro explica que «o ADN vem da Amorim Imobiliária e da montagem e gestão da rede de centros comerciais Dolce Vita, e é uma aposta desde 2014 quando iniciámos a nossa atividade».