Jumbo passa oficialmente a Auchan

Jumbo passa oficialmente a Auchan

O grupo francês passa agora a ter uma marca única para todas as suas lojas, depois de ter eliminado também a marca Pão d’Açúcar. Esta mudança enquadra-se no pacote de investimentos que o grupo anunciou já no ano passado, num total de 90 milhões de euros destinados à abertura de novas lojas e reformulação de outras.

Pedro Cid, diretor geral do grupo Auchan Retail Portugal, comenta que «mudar a marca foi um processo fácil e consciente (…) Tínhamos de ter uma única marca em Portugal», justificada com a presença da marca Auchan noutros países.

Nos próximos meses, deverá inaugurar o primeiro hipermercado de raiz com o nome Auchan em Paço d’Arcos, zona onde o grupo terá também a sua nova sede. Em Cascais, uma das lojas existentes vai ser transformada num novo hipermercado, inserido numa área que será requalificada com um projeto imobiliário, a concluir daqui a 3 anos – um investimento de 18 a 19 milhões de euros.

Neste momento, o grupo tem 29 espaços de proximidade MyAuchan na zona de Lisboa, onde quer ter até 90 lojas nos próximos tempos. Pedro Cid explica que «enquanto não tivermos a cidade de Lisboa completa não avançaremos para outras regiões do país», cita o Expresso. A entrada no Porto não deverá acontecer antes de 2020 ou 2021.