Klépierre volta à “A List” do Carbon Disclosure Project

Aqua Portimão
Aqua Portimão

Pelo terceiro ano consecutivo, a Klépierre, especialista europeia em centros comerciais, foi reconhecida pela ONG ambiental Carbon Disclosure Project (CDP), pela sua liderança em transparência e pelos resultados ao nível das alterações climáticas, integrando assim, novamente, a “A List”, que inclui as empresas com as práticas mais avançadas neste domínio em todo o mundo.

Desde 2018, a Klépierre reduziu o consumo de energia nos seus centros comerciais em mais de 40%, e as suas emissões diretas e indiretas de gases com efeito de estufa em 80%, em linha com os compromissos ambientais estabelecidos. A Klépierre Iberia já obteve a certificação 50001 pelos seus esforços de eficiência energética e de otimização de consumos.

Para Jean-Marc Jestin, presidente do Conselho de Administração da Klépierre, «esta classificação atribuída à Klépierre pelo CDP, pelo terceiro ano consecutivo, é um reconhecimento do trabalho que temos feito para reduzir a pegada de carbono gerada pela nossa atividade».

O responsável recorda que «há um ano, nesta mesma data, apresentámos o nosso programa de Responsabilidade Social Corporativa, Act4Good para atingir o nosso objetivo de construir a plataforma de comércio mais sustentável até 2030».Um programa que tem como objetivos a criação de uma plataforma comercial mais sustentável com base em ações concretas de combate às alterações climáticas; o desenvolvimento da atividade ao serviço das comunidades e territórios onde se situam os seus centros comerciais; ou a promoção da formação e do desenvolvimento de competências de colaboradores, parceiros e clientes e a promoção de estilos de vida sustentáveis. «Para isso temos contado com os esforços realizados pela equipa Klépierre, especialmente a dos nossos centros comerciais, que trabalham incansavelmente para contribuir para a redução do nosso impacto no ambiente», conclui.