Mais de 30 lojas nos aeroportos estão a ser renovadas

Aeroporto de Lisboa concentra o maior número de lojas a intervencionar
Serão intervencionados mais de 10.000 metros quadrados de superfície de venda.

A PortugalDutyFree (PTDF) está a renovar 34 lojas integradas nos principais aeroportos nacionais. O Departamento de Project & Development Services da JLL foi selecionado para fazer a gestão de projeto, que envolve a gestão integral do processo de modernização dos espaços comerciais a operar sob a marca Duty Free nos mais importantes aeroportos do país.

O serviço prestado pela consultora abrange a coordenação de todas as fases de projeto, desde a seleção de fornecedores até à gestão de prazos, qualidade e custos, num processo que que se inicia com a definição da estratégia para a renovação dos espaços e que termina com a abertura das lojas.

No total, serão intervencionados mais de 10.000 metros quadrados de superfície de venda nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, no território Continental; em Funchal e Porto Santo, na Madeira; e em Ponta Delgada, Horta e Santa Maria, nos Açores.

Maria Sacadura Botte, Head of Project a Development Services and Sustainability da JLL, explica que «este é um mandato muito desafiante, porque incide sobre um conjunto alargado de espaços, em diferentes localizações e ocupados por diferentes retalhistas, com a particularidade de estarem integrados em ambiente aeroportuário. São projetos de grande complexidade, uma vez que exigem conciliar os aspetos inerentes a uma carteira multilocalização com as necessidades comerciais de marcas diferentes, em áreas que têm muitas restrições e particularidades a nível de logística, horários e segurança. As zonas comerciais não vão fechar e temos de gerir todo o processo de forma a reduzir ao mínimo o impacto dos trabalhos sobre o seu bom funcionamento»

A responsável afirma ainda que «vamos saber dar uma resposta eficiente a todas estas necessidades, trabalhando de perto com o nosso cliente e prestando um serviço cuidado, que antecipa os riscos e fornece soluções. A nossa equipa possui uma vasta experiência a trabalhar em ambientes complexos, garantindo que todas as etapas do projeto sejam devidamente coordenadas, sem comprometer as operações em causa».

Aeroporto de Lisboa com maior número de lojas a intervencionar

O aeroporto de Lisboa concentra o maior número de lojas a intervencionar, no total de 13, estando já concluídos os projetos de renovação dos espaços da Calvin Klein, Ralph Lauren e Preloved, e em curso os das lojas MontBlanc, Hugo Boss, LongChamps e das Duty Free âncora, situadas os terminais 1 e 2.

No aeroporto do Porto, situam-se 6 lojas e no de Faro outras 5, a maioria das quais exploradas pela Duty Free. Esta é também a insígnia dominante entre as lojas com projeto de renovação nos aeroportos insulares, com planos para intervenção em 3 lojas no Funchal e 2 em Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, e de outras 3 em Ponta Delgada, uma na Horta e outra em Santa Maria, no Arquipélago dos Açores.