Mercadona vai abrir mais 10 espaços em Portugal este ano

Mercadona vai abrir mais 10 espaços em Portugal este ano

No ano em que entrou em Portugal e concretizou a sua primeira internacionalização, a Mercadona registou uma faturação total superior a 32 milhões de euros no mercado português, que dizem respeito a 10 lojas no Norte do país.

No total, foram investidos 150 milhões de euros em 2019, incluindo não só as novas aberturas mas também a aquisição de novos terrenos e o arranque do Blogo Logístico da Póvoa de Varzim.

Este ano, a Mercadona planeia investir um total de 1.800 milhões de euros na Península Ibérica, abrindo mais 10 supermercados em Portugal. E, segundo o Idealista, vai continuar a investir na compra de terrenos e na construção dos seus espaços comerciais e logísticos, mantendo-se proprietária dos mesmos, nomeadamente em Portugal.

Em comunicado de imprensa, o presidente da Mercadona, Juan Roig, refere que «em 2019, tendo o ‘Chefe’ (cliente) sempre como farol, continuámos a consolidar a brutal transformação na qual a Mercadona está imersa, alcançando um marco histórico para todos os que fazemos parte da empresa, a nossa internacionalização para Portugal em julho passado. Tudo isto, assim como os desafios que ainda temos pela frente, não poderia ser alcançado sem a verdadeira força da transformação da Mercadona: as 90.000 pessoas, 900 delas em Portugal, que com o seu talento, esforço e liderança estão a construir uma empresa cada vez mais consciente de que o seu papel é contribuir para melhorar o ambiente social e económico, produzindo de forma eficiente e responsável para gerar prosperidade partilhada», conclui.

A Mercadona tem atualmente 1.638 supermercados em Portugal e Espanha, e 800 já seguem o novo modelo de Loja Eficiente da marca.