Mercadona vai abrir mais 11 lojas em Portugal este ano

Mercadona do Montijo.
A Mercadona emprega mais de cinco mil colaboradores em Portugal

Decorridos cinco anos desde a inauguração da primeira loja da Mercadona em solo português, a cadeia espanhola estima fechar este ano com um total de 60 estabelecimentos em funcionamento em Portugal.

Para este ano, a retalhista prevê a abertura de 11 novos supermercados, expandindo-se para áreas onde ainda não tinha presença, como Guarda e Évora. Em simultâneo, está agendada a inauguração do Bloco Logístico de Almeirim para o segundo semestre deste ano.

Marca perto de atingir 50 lojas abertas no país

Atualmente, a Mercadona emprega mais de cinco mil colaboradores em Portugal e está presente em 10 distritos. Segundo comunicado da empresa, citado pelo DN, está prestes a atingir o marco das 50 lojas abertas no país.

No ano transato, através das suas lojas, doou 1200 toneladas de bens essenciais a mais de 70 instituições de cariz social. Do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, foram distribuídos produtos correspondentes a 21.400 carrinhos de compras.

As próximas lojas estarão localizadas em Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra, Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia, Sintra, Maia, Seixal e Barreiro.