Projeto Arco Centro procura novos inquilinos

Projeto Arco Centro procura novos inquilinos

Situado junto à Câmara Municipal de Santo Tirso, o Arco Centro é um projeto de reabilitação urbana da Rota Própria, e soma os 100.000 m² de área em reconversão de um espaço industrial numa nova centralidade. Inclui as componentes de comércio, serviços e habitação, além de 50.000 m² de área coberta. A Mercadona e a McDonalds são dois dos novos inquilinos já conhecidos.

Carlos Récio, Diretor A&T Retail da CBRE, comenta em comunicado que «o segmento do comércio está novamente a mostrar sinais positivos e esta comercialização é prova disso mesmo. Uma resposta às necessidades exigentes de mercado, num segmento que procura espaços de maior dimensão. Esta é uma excelente alternativa, junto à cidade do Porto, Guimarães, Famalicão e Braga para o comércio e, especialmente, para marcas em constante expansão».

Fundada em fevereiro de 1923, a antiga Empresa Industrial de Santo Tirso, mais tarde Arco Têxteis, chegou a ser uma das maiores e mais reconhecidas indústrias têxteis do Vale do Ave, empregando cerca de 1.500 pessoas.