Savills/Predibisa e JLL concluem comercialização do Flower Tower Retail

Savills/Predibisa e JLL concluem comercialização do Flower Tower Retail

A Savills/Predibisa e a JLL concluíram a comercialização dos espaços comerciais no edifício Flower Tower Magnólia, um projeto da Nexity Portugal, em Leça da Palmeira.

As novas lojas, com uma área total de 1.880 metros quadrados, com ligação direta ao nível da rua e acesso para a nova praça criada pela Flower Tower, foram adquiridas por um único proprietário, um “Family Office” do Norte. No maior destes espaços já está em funcionamento o mais recente ginásio da marca “Physical”, estando os restantes à procura de novo inquilino.

Para Manuel Magalhães, Head of Business Development da Nexity, «com a conclusão do primeiro de 4 edifícios residenciais que estamos a promover nesta centralidade de Leça da Palmeira, fomos notando muito interesse de várias marcas de comércio de proximidade, assim como de investidores a quererem aplicar o seu capital nas nossas lojas. Isto deveu-se, não só à qualidade do nosso produto, como aos fundamentais de oferta/procura que estão presentes nesta zona, com bastantes agregados familiares e pouca de oferta de comércio de conveniência. Estamos, muito satisfeitos com esta transação e com a continua consolidação desta zona de Leça e da sua futura oferta de comércio de conveniência».

João Leite Castro, Commercial Director na Savills/ Predibisa, refere que «acreditamos que a dinâmica da envolvente será um excelente contributo para o sucesso de todos os negócios aqui implementados, nomeadamente no que respeita aos setores de restauração, ginásios, cuidados de saúde e bem-estar, lojas de conveniência, entre muitos outros. Será, sem dúvida, um novo ponto de referência a nível de comércio e serviços locais».

Já Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director, sublinha que «a concretização desta operação representa precisamente a tendência de mercado, com o aparecimento de novas zonas de retalho inseridas em bairros residenciais pela comodidade dos consumidores e pela mudança dos hábitos de consumo que surgiram da pandemia e que acabaram por se consolidar. As lojas do Flower Tower surgem integradas no projeto residencial numa perspetiva complementar, mas são determinantes na sua consolidação, uma vez que proporcionam conforto e bem-estar a quem ali vive, numa lógica de comercio de conveniência e proximidade».