Shoppings portugueses “brilham” em Espanha

Shoppings portugueses “brilham” em Espanha

A situação do setor no nosso país, bem como as oportunidades de desenvolvimento comuns a Portugal e Espanha serão os grandes temas abordados na sessão “Why Portugal”, apresentado pelo secretário-geral da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), Pedro Teixeira e que traz a palco a partilha de experiência de alguns nomes bem conhecidos desta indústria no nosso país. Francisco Cavaleiro Ferreira, Iberian Managing Director da Multi Corporation, tem a seu cargo a moderação da mesa, que conta com as participações de Alexandre Fernandes, Head of Investments and Asset Management da Sonae Sierra, Bill Judge, Director da RPE – Retail Partners Europe, Rui Vacas, Asset Management Director da Ceetrus Portugal e de Eric Van Leuven, managing partner da Cushman & Wakefield Portugal.

Além disso, o nosso país contará também com um stand próprio na feira comercial que integra o evento, e na qual várias empresas irão apresentar as principais novidades deste mercado. O objetivo desta associação, explica a AECC, é «consolidar os vínculos existentes entre ambos os mercados, além de facilitar o acesso de novos operadores e o networking».

Presidido por Ismael Clemente, CEO da Merlin Properties, o XVI Congresso da Associação Espanhola de Centros Comerciais reúne mais de mil participantes vindos de toda a Península Ibérica. “Centros Comerciais 4.0” é o tema central da edição deste ano, dando o mote para o debate em torno do futuro do setor e dos caminhos a seguir para responder às novas exigências do consumidor.

 

Foto: Javier Hortelano, Presidente da AECC ( instagram AECC)