Sierra assume gestão e comercialização do Fórum Barreiro

O Fórum Barreiro tem dois pisos comerciais com 94 lojas.
Fórum Barreiro.

A Sonae Sierra assume a gestão e comercialização do Fórum Barreiro, centro comercial que se situa na zona norte da cidade. A empresa global, que opera de forma integrada no negócio imobiliário, está a prestar serviços de Property Management e Investment Management ao centro comercial, com o objetivo de revitalizar e valorizar o ativo.

O Fórum Barreiro abriu portas em 2008 numa zona residencial em crescimento, com uma ABL de 17.801 metros quadrados disposta por dois pisos comerciais com 94 lojas, onde se incluem o Pingo Doce, Fitness Hut, Castello Lopes Cinemas, Lefties, Worten, Sportzone, Springfield, Deichmann. O centro dispõe ainda de um parque subterrâneo pago com 700 lugares.

A Sierra revela que, desde que assumiu a gestão do centro, já se registam dados de performance positivos, nomeadamente com um aumento de vendas de 7,3% e de tráfego de 4,2% com novas lojas já em atividade. Marcas como Pluricosmética, Np4Game, This Cover Shop, Parfois e Açaí Concept fazem agora parte da oferta comercial do centro. Em fevereiro, abrirá a loja Celeiro.

Loja do Cidadão prevista para o 1º semestre do ano

Além disso, o espaço está também a efetuar obras para receber a Loja do Cidadão, prevista para o 1º semestre de 2024, que constitui um polo de atração decisivo para a nova estratégia em curso da Sierra, que visa preparar para o futuro o portfólio de ativos sob gestão, através da criação de experiências diferenciadoras e multicanal. O contrato para abertura da Loja do Cidadão já está assinado com a Câmara Municipal do Barreiro.

«O Forum Barreiro revelou-se uma excelente oportunidade. A equipa da Sierra pegou no ativo no início de 2023 e, em poucos meses de operação, conseguiu capitalizar crescimento de tráfego e de vendas. Seguimos confiantes na estratégia que definimos e nas equipas de Property e Investment Management que estão à frente do projeto. Têm o conhecimento, experiência e recursos para revitalizar e valorizar este ativo num curto espaço de tempo», salienta Alberto Bravo, Diretor de Property Management de Portugal e Espanha da Sierra

Sierra gere 27 centros comerciais em Portugal

Em 2024, a perspetiva de crescimento mantém-se, prevendo-se a continuação de melhoria do mix comercial com a entrada de novas marcas, que estão em negociação. Neste momento, a Sierra tem no seu portfólio a gestão de 27 centros comerciais em Portugal.