Socimi Tander compra quatro lojas nos Aliados por €15,7M

Socimi Tander compra quatro lojas nos Aliados por €15,7M

Este portfólio foi vendido por 15,7 milhões de euros, de acordo com a Cushman & Wakefield, que atuou em nome da Avenue no negócio. Soma 1.720 m² situados no Aliados 107, promovido pela Avenue, que resulta da reabilitação da antiga sede do jornal Comércio do Porto. Três das lojas estão ocupadas pela Boutique dos Relógios Plus, Tod’s e Burberry.

Segundo Sergi Mirapeix, diretor geral da Tander, destaca que «este investimento no Porto vem reforçar a nossa estratégia de diversificação geográfica em cidades onde existe um setor de retalho forte e muito consolidado. A espetacularidade da Avenida dos Aliados, a arquitetura dos seus edifícios e o prestígio dos três ocupantes enquadram-se perfeitamente com os restantes ativos de high street do nosso portfólio».

Aniceto Viegas, diretor geral da Avenue, comenta que «ficamos muito satisfeitos com esta venda e com o facto da Tander ter escolhido um projeto da Avenue para o seu primeiro investimento em Portugal. Esta venda permite fechar o ciclo de desenvolvimento do Aliados 107 e reforça a nossa confiança no mercado do Porto», conclui.

David Lopes, partner e consultor no departamento de investimento da C&W, destaca que «esta transação confirma o apetite de investidores core pelo setor de high street retail e a crescente afirmação do Porto como destino alternativo a Lisboa. Fruto da reconversão de vários edifícios emblemáticos, a Avenida dos Aliados apresenta um potencial único para se tornar no destino de luxo do Porto, à semelhança da Avenida da Liberdade em Lisboa».