Sonae investe mais de €100M em inovação em 2018

Sonae investe mais de €100M em inovação em 2018

Em 2018, a empresa desenvolveu mais de 1.000 projetos a nível mundial, no sentido de «melhorar a vida das pessoas» e de «solidificar a sua posição de liderança no setor do retalho», pode ler-se em comunicado.

A empresa editou pelo 10º ano o relatório “Livro de Inovação do Retalho 2018”, segundo o qual a empresa «continuou a desenvolver uma política de inovação aberta, contando hoje como uma rede de open innovation ainda mais diversificada e numerosa ao trabalhar com 429 parceiros em 34 países de quatro continentes. Nos últimos dois anos o número de parceiros de inovação da Sonae cresceu mais de 20%, onde se incluem universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas», explica a empresa.

Entre as várias inovações que constam neste relatório estão vários projetos que usam a tecnologia enquanto facilitadora de processos. São exemplo disso a app Feedback do Cliente, desenvolvida pela Sonae Sports & Fashion, ou a app Smart Continente, além do projeto Improve Your Game, da Worten.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, comenta que «na Sonae acreditamos que a diversidade e multidisciplinariedade são chaves para a inovação. Por isso, investimos nas pessoas, que estão no centro da nossa estratégia de inovação, e procuramos estabelecer parcerias que potenciam a nossa capacidade de inovar, estimulando a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede».

E completa que «esta estratégia tem vindo a beneficiar não só a especialização das equipas, como também as oportunidades de crescimento dos negócios de retalho da Sonae, que reforçaram as suas posições de liderança no último ano».