Sonae Sierra fecha 219 contratos de novas lojas em 2021

Sonae Sierra fecha 219 contratos de novas lojas em 2021

No ano passado, a Sonae Sierra fechou 219 novos contratos com lojistas nos ativos que gere em Portugal, com o objetivo de melhorar e adaptar a oferta comercial «às necessidades dos consumidores e às novas tendências do mercado, tanto em centros comerciais como em mercados urbanos alimentares (food markets)».

A Sierra destaca a abertura de várias lojas do segmento premium, como das marcas Victoria’s Secret ou da Loja das Meias, no NorteShopping. No Centro Colombo, destaque para a abertura da Maje, da Sandro, da Claudie Pierlot ou da The Kooples. No CascaiShopping, abriu a Falconeri, que assim se estreou num centro comercial em Portugal.

Por outro lado, iniciou a criação de uma área desportiva e jovem no Colombo, com a contratação das flagship stores da JD Sports e da Nike. A expansão da Primark, para um total de mais de 7.500 metros quadrados, é outra das novidades para breve.

No ano passado, a taxa de ocupação global do portfólio sob gestão da Sierra em Portugal foi superior a 98%. A atividade da empresa abrangeu centros comerciais e mercados urbanos, como o Mesa na Praça, no Mercado Municipal de Braga, ou o Mercado do Bom Sucesso, no Porto.

Alberto Bravo, diretor de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha, afirma em comunicado que «estes resultados demonstram a nossa capacidade de criar experiências diferenciadoras e multicanal nos ativos que gerimos, antecipando as necessidades dos consumidores. O nosso portfólio é, agora, mais extenso e heterogéneo, fruto do trabalho de uma equipa mais ágil e especializada em diferentes tipos de retalho».

Sobre as perspetivas para 2022, Alberto Bravo acrescenta que a ideia é «continuar a trabalhar para garantir que os ativos que gerimos são os mais bem posicionados para o futuro, antecipando as tendências de consumo, para continuar a criar valor acrescentado para os nossos clientes».