Sonae Sierra passa a gerir Aeria Mall

Sonae Sierra passa a gerir Aeria Mall

A Sonae Sierra reforçou o seu portfólio em Marrocos com um novo contrato de gestão e comercialização do Aeria Mall, centro comercial situado na cidade de Casablanca.

Em comunicado, a Sonae Sierra refere que «o contrato resulta do trabalho realizado pela Reify., a marca de serviços de desenvolvimento da Sonae Sierra, que desenvolveu o layout e o conceito, tendo também fornecido serviços técnicos para o centro comercial». Fazem parte destes serviços a entrega de um estudo de mercado e serviços de layout para a urbanização em que o centro comercial se insere, um conceito de Food Hall ou serviços de auditoria e engenharia técnica.

O Aeria Mall situa-se no distrito urbano Casa Anfa, ocupando o antigo aeroporto de Casablanca. Tem uma ABL de 25.000 metros quadrados e 93 lojas e, a partir de 2022, passa a ser gerido pela Sonae Sierra.

Com esta adição ao seu portfólio, a Sonae Sierra passa a gerir 3 centros comerciais em Marrocos, nomeadamente o Arribat Centre, em Rabat, e o Carre Eden, em Marraquexe, num total de 84.800 metros quadrados de ABL sob gestão e mais de 190 lojas.

Cristina Santos, Managing Director for Property Management and Leasing da Sonae Sierra, destaca em comunicado: «estamos muito satisfeitos por saber que se mantém a confiança do mercado marroquino no nosso know-how de longo prazo e na nossa capacidade de criar destinos diferenciadores, que antecipam as tendências de compras, serviços e lazer. O crescimento do nosso portefólio em Marrocos é prova da nossa capacidade de entregar aos parceiros a nossa experiência internacional, com conhecimento local. Com a nossa capacidade de criação de valor, o Aeria Mall promete ser um destino único para usufruir de experiências, com conceitos originais e de entretenimento impressionantes – o local ideal para relaxar e desfrutar de tempo de qualidade com a família e amigos».

Por seu lado, Younes Essassi, CEO da Anfa Realties, acrescenta que «estamos muito satisfeitos por poder alargar a nossa parceria com a Sonae Sierra e continuar a trabalhar com uma equipa tão profissional, com conhecimentos especializados de última geração, desde a criação do conceito até à entrega e gestão. Estamos certos de que contribuirão para o sucesso deste magnífico projeto».