Sonae Sierra e Peter Korbačka compram três centros comerciais espanhóis por €485M

Sonae Sierra e Peter Korbačka compram três centros comerciais espanhóis por €485M

 

Os três centros foram comprados ao Sierra Fund, fundo de investimento gerido pela Sonae Sierra e à CBRE Retail Property Fund Iberica, fundo gerido pela CBRE GI, que detinham os ativos em 50% cada.

Peter Korbačka terá uma participação de 87,5% dos ativos, e a Sonae Sierra os restantes 12,5%. Os ativos vão continuar a ser geridos pela Sonae Sierra.

Peter Korbačka comenta em comunicado que «Espanha é um dos mercados mais sólidos do setor imobiliário na Europa. Estamos muito satisfeitos com a aquisição de um portefólio de centros comerciais consolidados e dominantes em três das cidades mais ricas do norte de Espanha. Adicionalmente, termos um parceiro como a Sonae Sierra deixa-nos confiantes sobre o sucesso deste investimento», completa.

Por seu turno, Pedro Caupers, Administrador da Sonae Sierra responsável pela área de Investimentos, acredita que «esta nova parceria irá marcar o futuro destes três centros comerciais em Espanha, nos quais investiremos em renovações e em melhorias na oferta comercial, para oferecer aos visitantes uma experiência de elevada qualidade e criar valor para os stakeholders». E adiciona que «acreditamos que esta nova parceria é o começo de uma relação duradoura, que poderá estender-se a novos projetos, em Espanha ou noutros países europeus».

Já Antonio Simontalero, Gestor de Fundos da CBRE RPFI e Country Manager da CBRE Global Investors para o mercado ibérico, destaca que «a alienação do GranCasa, do Max Center e do Valle Real está em linha com a estratégia da CBRE Retail Property Fund Iberica para otimizar o seu portefólio com foco nos ativos core. Estamos muito satisfeitos com o resultado desta transação e com o retorno para os nossos investidores após anos de gestão ativa dos três centros comerciais».

Neste negócio, a JLL, a CBRE, a Deloitte, a Mace e a Pérez-Llorca assessoraram o Sierra Fund e a CBRE Global Investors. A Peter Korbačka e a Sonae Sierra foram assessoradas pela Uría Menéndez, a KPMG e a Hill International.