Toys’R’Us Ibéria abre 25 novas lojas nos próximos anos

Toys’R’Us Ibéria abre 25 novas lojas nos próximos anos

 

Ao contrário da falida Toys’R’Us nos Estados Unidos, a Toys’R’Us Ibéria «é uma empresa saudável, não deve um tostão a ninguém e tem um ativo imobiliário importante. Em 27 anos de existência nunca teve uma dívida vencida. O efeito contágio, dos Estados Unidos, é sempre uma chatice mas se tivéssemos medo disso não tínhamos comprado», explica ao Económico Paulo Sousa Marques, atual CEO Ibérico da marca.

A empresa tem um património líquido de 112 milhões de euros, tendo 10 lojas em Portugal e 51 em Espanha. Com a compra pela Green Swan, veio um plano de revitalização e renovação dos espaços, que serão cada vez mais focados nas experiências, bem como a abertura das novas lojas em cidades mais pequenas ou em centros urbanos, algumas em modo franchising.

Novas áreas de leitura, espaços interativos, ou espaços para adultos e colecionadores serão algumas das novas apostas. «As lojas Toys'R'Us serão cada vez mais um espaço para os clientes desfrutarem de momentos de alegria e emoção e onde podem encontrar vários serviços. Não apenas em família, mas todos, desde as crianças aos adultos, com espaços e ofertas específicas para os diferentes públicos».

E também o e-commerce será um foco de investimento da empresa, que vai apostar num novo software «que permite a utilização em dispositivos móveis e, por isso, o investimento já passa os dois milhões de euros. Para sermos mais eficientes e competitivos do que somos hoje», explica o mesmo responsável.

 

 

 

 

Foto: NiT